Por que viagem de Bruna Marquezine à África incomoda tanta gente?

Longe dos holofotes desde que gente ainda mais truculenta chegou ao poder, Marco Feliciano deu um jeito de atrair atenção para si mesmo. Em seus perfis no Twitter e no Facebook, o pastor e deputado federal (PSC-SP) postou um link para uma notícia sobre a viagem da atriz Bruna Marquezine à África, acompanhada por missionários evangélicos. E fez apenas uma pergunta: “Qual a sua opinião?”.

Feliciano quis pegar carona em uma treta que está rolando nas redes sociais. Ele esperava que seus seguidores jogassem pedras na atriz, que vem sendo criticada por ir a Angola, visitar uma aldeia carente e ainda promover uma vaquinha virtual para arrecadar fundos para um projeto social. Segundo esses fiscais da vida alheia, ela só está querendo aparecer.

Aparecer? É sério isto? Bruna Marquezine é uma das pessoas mais superexpostas do Brasil, desde os 10 anos de idade. Tem 35 milhões de seguidores no Instagram e um batalhão de jornalistas à espreita de seus passos. Seu namoro com Neymar Jr. foi exaustivamente coberto, comentado e debatido.

É verdade que os críticos a essa viagem a Angola são relativamente poucos. A maioria dos internautas elogiou o desprendimento de Bruna, que arcou com as próprias despesas e ainda jogou luz sobre uma região pobre que aparece pouco na mídia brasileira.
Leia mais (04/01/2019 – 12h40)