Folha promove pré-estreia de filme sobre humor na ditadura

?Na segunda-feira (25), a Folha realiza, em parceria com o Espaço Itaú de Cinema, uma sessão especial gratuita do filme “Tá Rindo de Quê? ? Humor e Ditadura”, seguida de debate. O documentário, que estreia nos cinemas na quinta-feira (28), relembra diferentes vertentes e personalidades do humor que floresceram durante o período da ditadura no Brasil.

?Após o filme, haverá debate com a presença dos diretores Cláudio Manoel (do programa “Casseta & Planeta”), Álvaro Campos e Alê Braga, e do escritor, jornalista e cartunista Edson Aran. Tony Goes, colunista do F5, será o mediador.

A partir de trechos de programas televisivos, cartuns, apresentações e entrevistas com ícones da comédia, como Juca Chaves, Jaguar, Evandro Mesquita e Bruno Mazzeo, o filme mostra as dificuldades vividas por humoristas na época, quando, apesar das proibições e da perseguição, ainda assim encontraram formas de fazer o público rir.

?A sessão de pré-estreia acontece a partir das 20h no Espaço Itaú do Shopping Frei Caneca (r. Frei Caneca, 569, 3º andar ? Consolação). Para participar, é necessário retirar os ingressos na bilheteria do cinema com uma hora de antecedência.
Leia mais (02/20/2019 – 16h27)