Festival Coala tem Gilberto Gil e Mano Brown na programação

O Coala cresceu e, na comemoração de seu quinto aniversário, a aposta é na expansão. Na edição que acontece neste sábado (1º) e domingo (2), tudo vem duplicado: pela primeira vez serão dois dias de festival, com o dobro de atrações e de público, que deve chegar a 12 mil pessoas por dia. 

?É o fim de um ciclo e o começo de outro. No Brasil, um festival morre se não vingar nos três primeiros anos, e nós chegamos ao quinto mais fortes do que nunca?, diz o fundador Gabriel Junqueira de Andrade, 28. 

Uma das forças do evento também está nas dobradinhas entre veteranos e novos nomes da música nacional, caso de Milton Nascimento, que convida Criolo para o palco. ?O Coala representa a renovação da MPB, então sempre fazemos essa passada de bastão entre a geração que representou a música nos últimos 50 anos e a que vai representar pelos próximos?, conta Andrade. 

Outra iniciativa que dá visibilidade aos recém-chegados é a ordem do lineup, que intercala nomes conhecidos com novos. O rapper Mano Brown, por exemplo, se apresenta mais cedo do que a cantora Luedji Luna. 

Para o futuro, a ideia é a de que o festival amplie seu alcance no cenário da nova MPB, realizando eventos menores ao longo do ano.
Leia mais (08/31/2018 – 02h01)