Crivella diz que Rio é ‘esculhambação completa’ e gera desconforto com Witzel e PM

O prefeito carioca, Marcelo Crivella (PRB), gerou desconforto após dizer em um evento com servidores que o Rio de Janeiro “é uma esculhambação completa” e fazer críticas à Polícia Militar, ao Carnaval e ao VLT (Veículo Leve sobre Trilhos).

Em um café da manhã nesta terça (19) com 80 funcionários da Fundação Parques e Jardins, órgão municipal que constrói áreas verdes, Crivella afirmou: “Esse é o Rio de Janeiro. Esse é o nosso Rio de Janeiro. É uma esculhambação completa”, segundo áudios divulgados pelo jornal “O Globo”. 

Assessores teriam avisado antes da chegada do prefeito que seu discurso e um vídeo institucional exibido não poderiam ser filmados. Logo no início da fala, Crivella relacionou a violência na cidade com a corrupção política e policial, o que gerou reações da PM e do governador Wilson Witzel (PSC).

“Por que esses meninos [do tráfico] são tão fortes, tão valentes? […] É porque quando o político rouba e fica rico, o comandante do batalhão também quer ficar rico. O coronel quer ficar rico. O tenente, o sargento querem ficar ricos. Aí eles sobem o morro para pegar o arrego [suborno]. O arrego é o troco da cocaína”, disse o prefeito.
Leia mais (03/20/2019 – 19h03)