No Congresso dos EUA, Mourão é perguntado se Bolsonaro é realmente um democrata

Em uma reunião rápida com senadores americanos em Washignton, o vice-presidente Hamilton Mourão precisou defender Jair Bolsonaro e responder se o presidente brasileiro é realmente um democrata.

Logo no início de um encontro com quatro senadores dos EUA, Mourão foi questionado e respondeu ao senador democrata Bob Menendez, de oposição a Donald Trump, que Bolsonaro respeita a Constituição e o sistema eleitoral do país.

“Perguntaram se o presidente Bolsonaro realmente é um democrata e deixei claro que ele é um homem que está pensando nas próprias gerações, e não nas próximas eleições, e que ele respeita totalmente nossa Constituição, nossas instituições e o sistema que temos no Brasil”, afirmou Mourão.

A reunião aconteceu no gabinete do republicano Marco Rubio, principal voz no Congresso dos EUA em assuntos sobre América Latina e um grande defensor da aproximação com o Brasil. Rubio, que faz parte da bancada anti-castrista, defende uma abordagem mais dura à ditadura de Nicolás Maduro, na Venezuela. 
Leia mais (04/09/2019 – 14h15)