Jack Ryan ressurge vulnerável e assustado em nova série

Dar um “reboot” em um equipamento eletrônico significa reiniciá-lo. A indústria americana do entretenimento tomou a expressão emprestada e vem usando-a com frequência, toda vez que relança uma franquia.
 
Batman, Superman e o Homem-Aranha já passaram por vários “reboots”. A cada mudança de ator, detalhes da história do personagem também são alterados, como se o público nunca o tivesse visto antes.
 
Jack Ryan, o agente da CIA criado pelo escritor Tom Clancy (1947-2013), é outro veterano dos “reboots”. Sua primeira aparição no cinema foi em ?A Caçada ao Outubro Vermelho? (1990) na pele de Alec Baldwin. Dois anos depois, Harrison Ford assumiu o papel em ?Jogos Patrióticos?, e o reprisou em ?Perigo Real e Imediato? (1994).
 
Em 2002, Ben Affleck interpretou o agente em ?A Soma de Todos os Medos?. Depois de um longo hiato, foi a vez de Chris Pine, em ?Operação Sombra: Jack Ryan? (2014).
 
Enquanto isso, nos livros, Jack Ryan tornou-se presidente dos Estados Unidos, envelhecendo em tempo real (o personagem teria nascido em 1950). Depois da morte de Clancy, quatro outros atores criaram novas aventuras para Ryan. Em paralelo, também há uma lucrativa linha de videogames.
Leia mais (08/29/2018 – 12h30)