Irmãos à Obra é a boy band das mulheres adultas

A atmosfera estava elétrica no entorno do Credicard Hall, uma das maiores casas de shows de São Paulo. Um público formado majoritariamente por mulheres com mais de 25 anos não conseguia esconder a excitação: finalmente iria ver seus ídolos, pela primeira vez no Brasil.

O clima era digno do concerto de uma boy band, mas não era o BTS quem iria se apresentar. Não se tratava sequer de um show de música. Quem subiu ao palco na tarde e na noite desta terça (20), para duas aparições disputadíssimas, foram os gêmeos idênticos Drew e Jonathan Scott. Os dois são os anfitriões do programa Irmãos à Obra e seus derivados, as maiores audiências do canal pago Discovery Home & Health.

Assisti do camarote ao evento noturno, junto com dezenas de convidados e jornalistas. Era de se esperar um pouco mais de comedimento desse segmento, mas não foi o que aconteceu. Assim que a mestre-de-cerimônias Eliana anunciou a entrada em cena dos Scott, quase toda a mulherada saltou de seus lugares, aplaudindo em pé e gritando feito adolescentes.

O que explica esse frenesi? Os Scott parecem ter sobre as mulheres adultas, especialmente as casadas, o mesmo efeito que os Beatles, os Backstreet Boys e dezenas de outros grupos masculinos tiveram sobre as garotas de suas respectivas gerações.

Mas esses dois canadenses de 41 anos vão além do sex-appeal não-agressivo, um ingrediente comum a todas as boy bands. Eles também são simpáticos, bem-humorados e sem um pingo de arrogância: tiram sarro um do outro o tempo todo. Além disso, sabem consertar uma pia, trocar a fiação elétrica e derrubar uma “dry wall” com uma marretada. Ou seja: os maridos dos sonhos, mesmo para quem já tem um.
Leia mais (08/21/2019 – 15h00)