Fernanda Young, a maluca de Deus

A igreja do Imaculado Coração de Maria fica na rua Jaguaribe, em São Paulo, na fronteira entre os bairros de Higienópolis e Santa Cecília. Um templo antigo, inaugurado em 1899 e que, na manhã deste sábado (31) lotou para um evento inusitado: a missa de sétimo dia de Fernanda Young

Famosos de diversas áreas, amigos de várias épocas e maluquetes em geral foram abraçar a família e rezar pela escritora. Tinha uma trans belíssima, um sujeito usando vestido e um outro com uma tiara de orelhinhas na cabeça. Quase o coquetel de abertura de um vernissage punk em uma galeria alternativa. 

Mas era missa mesmo. Celebrada por um padre moderno que ressaltou que Fernanda e o marido, o também roteirista Alexandre Machado, ajudaram muito na restauração da igreja centenária, pertinho da casa deles. 

Pois é, galera: além de tudo, Fernanda Young era católica. Uma maluca de Deus, e não há nada de contraditório nisso. Católico quer dizer universal; universal quer dizer para todo mundo. Mas há setores fortes no Vaticano que fingem não saber disso, e ainda pregam a exclusão. 
Leia mais (09/02/2019 – 13h00)