Em palestra de gestão, Anitta ensina a ser malandra e poderosa

Diante de mais de 2.000 pessoas, a cantora Anitta encerrou sua palestra na última quinta (16), em São Paulo,  no Conarh (Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas) com um conselho aos gestores: ouçam menos aquilo que é dito em reuniões e passem mais tempo nas ruas, no metrô e nas festas ?ou onde seu público estiver.

?Quase nunca o que eu via na rua era o que ouvia nas reuniões, porque as pessoas dizem ali dentro o que é interessante para elas. Você tem que ser inteligente para filtrar essas informações?, afirmou.

Observar mais as pessoas é um jeito de descobrir novos projetos que valem o risco, em vez de apostar apenas nas últimas tendências do mercado.

?Quando a pessoa se prende nos limites daquilo que já foi feito antes, cria barreiras para crescer?, disse.
Anitta citou como exemplo sua aposta, mesmo sem muito apoio das rádios e de sua gravadora, nos lançamentos com Maluma e J. Balvin, cantores colombianos de reggaeton.

No primeiro caso, ela aumentou o investimento em divulgação, com capital do seu escritório, para vencer a resistência das rádios em colocar no ar a música ?Sim ou Não?, por causa dos trechos em espanhol.

Para recuperar rápido o dinheiro, sua equipe passou a caçar parcerias nas quais Anitta usava sua audiência nas redes sociais para impulsionar outros cantores, que custeavam o resto da divulgação. 
Leia mais (08/16/2018 – 21h40)