Candidatos de hoje não podem mentir como fez Dilma, diz acionista da Casas Bahia

Com um pé no público de baixa renda, como acionista da Casas Bahia, e outro em um negócio próprio, a Icon, que aluga jatos para empresários e políticos, Michael Klein, 67, diz que a eleição deste ano é importante pois definirá quem assumirá a responsabilidade de reduzir o número de 13 milhões de desempregados.
 
O empresário afirma não ter aversão a nenhum dos cinco candidatos à Presidência mais bem colocados nas pesquisas eleitorais. E recomenda que não mintam ao eleitor sobre as medidas doloridas que terão que colocar em prática, se eleitos.
 
“Os cinco candidatos não podem fazer o mesmo que a Dilma [em 2014], prometer uma coisa e mentir. Com isso, ela acabou conseguindo voto. O candidato tem que falar o que é factível fazer”, afirmou.
 
A petista, segundo o empresário, negou os problemas econômicos e disse que não faria mudanças. Eleita, iniciou um ajuste fiscal reajustando preços de energia elétrica e combustíveis, represados durante a campanha.
 
Independentemente de quem vença, Klein afirma que o empresariado precisa parar de esperar benesses do governo e voltar a investir.
 
Cobrou o detalhamento de como as reformas consideradas necessárias, da Previdência e simplificação tributária, serão feitas, e defendeu um Estado mais enxuto.
 
Só assim, diz ele, sobrarão recursos para investimentos onde a iniciativa privada não vai.
Leia mais (09/01/2018 – 16h47)