Falta um hit em ‘Kisses’, o novo álbum de Anitta

Parecia que Anitta, 26, nunca mais lançaria um álbum, essa maneira de consumir música que nos legou o século 20. Sua última incursão no formato foi com “Bang!”, no final de 2015, ainda totalmente em português.

De lá para cá, a cantora resolveu investir pesadamente na carreira internacional. Passou a gravar em inglês e em espanhol. Fez parcerias com astros pop de todas as Américas, lançando quase que uma nova música todo mês. Tornou-se conhecida lá fora o bastante para ser uma das juradas da versão mexicana do The Voice, mas não exatamente uma superstar.

Agora surge o primeiro álbum propriamente dito desta nova fase. “Kisses”, disponível em todas as plataformas de streaming a partir desta sexta (5), traz apenas 10 faixas, todas com cerca de três minutos de duração. Foi anunciado como um projeto trilíngue, mas o espanhol e os convidados hispânicos predominam.

Anitta diz encarnar diferentes personalidades em cada uma das novas músicas, mas não é bem assim. “Kisses” é surpreendentemente homogêneo. Sua sonoridade surfa nas ondas do pop latino contemporâneo, com muito do reggaetón caribenho e outro tanto da cumbia colombiana.
Leia mais (04/05/2019 – 13h00)