Paraíso urbano para o aedes
Em 2019, foi registrada a maior incidência de dengue nas Américas, quando foram reportados pouco mais de 3,1 milhões de casos, mais da metade deles no Brasil. Seguindo um padrão cíclico de epidemias a cada dois ou três anos, o país observa um aumento de casos de dengue em 2022. Até o final de maio foram reportados mais de 1 milhão de casos. A curva epidêmica desse período se assemelha à de 2019, com uma redução de apenas 9% dos casos, porém representa um aumento de 191% se comparado com o mesmo período de 2021.
Leia mais (06/12/2022 – 07h00)
